(11)

(11)

Aulas de Bateria

Gostou? compartilhe!

As aulas de bateria são estruturadas para desenvolver as habilidades de pessoas que, naturalmente, já apresentam certas aptidões de condução do instrumento considerado por muitos um dos mais complexos no meio musical. No entanto, com muito empenho, dedicação e principalmente a aplicação de métodos bem elaborados, qualquer pessoa pode adquirir as condições necessárias para tocar o instrumento, mesmo os alunos sem nenhuma vivência ou contato anterior com a música. Para alunos iniciantes, as aulas de bateria são conduzidas de maneira mais sistemática, com as devidas introduções conceituais sobre música e suas principais estruturas, além de lições iniciais que ajudam a melhorar a flexibilidade, agilidade, coordenação motora e a total independência dos membros superiores e inferiores. Da mesma forma, são criados os primeiros contatos do aluno com o instrumento e suas baquetas, demonstrando a posição correta, os movimentos necessários e exercícios básicos. Para otimizar o aprendizado, as aulas são complementadas com:

  • Ensaios livres com baterias eletrônicas ou acústicas;
  • Tarefas e exercícios que devem ser cumpridos entre cada aula;
  • Atividades em grupo, com a presença de alunos de outros instrumentos.

É importante destacar que as aulas de bateria devem ser elaboradas e aplicadas de maneira personalizada, considerando o nível de conhecimento e habilidade já adquirida por cada aluno. Elas podem ser baseadas em seus gostos pessoais e objetivos, característica que pode torná-las ainda mais eficientes e estimulantes.

Procurando por aulas de bateria?

Conte sempre com escolas de música que oferecem aulas de bateria sob medida para as suas necessidades, bem como uma estrutura completa que influencia no aprendizado, além de professores músicos profissionais e material didático de alta qualidade. Conheça a EMMP e saiba mais.