(11)

(11)

Aulas de Teclado

Gostou? compartilhe!

As aulas de teclado são desenvolvidas em diferentes níveis com o objetivo de atender o perfil de cada aluno, sempre tão peculiar. Por exemplo, existem pessoas que já possuem uma predisposição para a música e alguns instrumentos e acabam por desenvolver um conhecimento básico sobre o instrumento. Já outros alunos, sem nenhuma vivência musical e, muitas vezes, sem contato anterior com o instrumento, demandam uma abordagem mais introdutória e de iniciação à música, de maneira gradual e sempre considerando suas limitações e principais dificuldades. Para ambos os perfis de alunos, as aulas de teclado ajudam a desenvolver:

  • A concentração;
  • A independência das mãos;
  • A agilidade e coordenação motora.

Todas essas características são fundamentais para que estudantes, experientes ou não, possam evoluir musicalmente, especialmente no teclado, instrumento com tantas variações e modos de execução, pois pode ser aplicado em qualquer ritmo musical. Considerando as particularidades de cada aluno, as aulas de teclado contam com o recorrente paralelo de lições teóricas e atividades práticas, que ajudam os alunos a assimilar melhor os conteúdos. Para que o aprendizado seja ainda maior, o uso de material didático é fundamental, assim como a aplicação de atividades complementares individuais e em grupo que ajudam a introduzir a música e o instrumento na rotina do aluno, com o foco principal na evolução musical desejada: o insistente treino em busca da perfeição.

Saiba mais sobre as aulas de teclado

As aulas de teclado, quando ministradas em escolas de qualidade, ajustam o conteúdo aplicado e suas atividades de acordo com os gostos pessoais e objetivos do aluno. Para saber um pouco mais, entre em contato com a EMMP, a melhor escola de música da zona sul de São Paulo.