(11)

(11)

Aulas de Violão

Gostou? compartilhe!

As aulas de violão seguem métodos eficientes e bem elaborados para que qualquer pessoa seja capaz de aprender a tocar um dos instrumentos mais populares e versáteis, presente em todos os estilos musicais e ritmos. Os ensinamentos são ajustados conforme os desejos e objetivos de cada aluno, isto é, muitas pessoas apenas vislumbram aprender a tocar o instrumento por motivos de realização pessoal, já outras, almejam se profissionalizar e se especializar em música e, sem dúvida alguma, é o pontapé inicial. Ao participar das aulas de violão, o aluno aprende muito mais que somente a tocar o instrumento, sobretudo os alunos iniciantes, que têm acesso a conteúdos introdutórios sobre a teoria musical, construção de notas, arranjos, coordenação, postura correta do corpo e posição adequada do instrumento, harmonia, escalas e cadência, tudo isso para garantir que desde o começo os estudantes dominem todas as técnicas necessárias para a execução de qualquer música no instrumento e suas variações, como por exemplo:

  • Violão com cordas de nylon, em que os dedos são mais utilizados;
  • Violão de doze cordas, que demanda habilidades mais avançadas;
  • Violão com cordas de aço, ideal para quem deseja no futuro transmitir os conhecimentos para a guitarra.

As rotinas convencionais das aulas de violão são complementadas com atividades auxiliares que ajudam na absorção dos conteúdos ensinados e aumentam as habilidades dos alunos, como as gravações de suas performances, ensaios livres individuais ou em grupo e audições artísticas.

Saiba mais sobre as aulas de violão

Todas as aulas de violão são adequadas de acordo com os gostos pessoais de cada aluno e seus objetivos, mas sem dispensar o uso de material didático e a metodologia padrão fundamental aplicada pelos professores. Entre em contato com a EMMP e saiba mais.