Euclides Takashi

Professor de canto, piano, teclado e curso integrado.

Nascido em São José dos Campos, estudou canto popular desde os 7 anos de idade completando 12 anos no Instituto da Unesp. Já participou de importantes Workshops e Master Classes com o diretor do Ópera Estúdio da Escola Municipal de Música de São Paulo Gabriel Rhein-Schirato, princípios da regência com Erica Hindrikson, técnicas interpretativas com o pianista Rafael Andrade, aprofundamento cultural Brasil – Itália com o especialista em ópera Sérgio Casoy, fisiologia da voz com o otorrino Reinaldo Yazaki, piano com Carmen e canto com Isabel Maresca, o barítono Sávio Sperandio, a soprano Elaine Morais e em Buenos Aires com o atual professor do Teatro Colón Carlos Duarte e sua assistente Jasmine Lin.

Esteve sob a regência de Samuel Kerr, Lutero Rodrigues, Sérgio Assumpção, Ana Yara Campos, Sandra Mendes Sampaio, Lélis Reis, Emiliano Patarra, Marcello Stasi entre outros. Obteve o Prêmio do Mapa Cultural Paulista por duas vezes fazendo concertos por diversas cidades do Estado de São Paulo. Foi convidado para trabalhar no Festival Maria Callas pelo coordenador da Academia do Theatro São Pedro Paulo Esper e no Instituto de Artes da Unesp foi convidado para trabalhar no musical O Corcunda de Notre Dame pela diretora artística Nina. Teve aprovação em primeiro lugar na prova de canto do Instituto Universitario Nacional del Arte de Buenos Aires. Participou de diversos concertos pelo país com destaque para as importantes casas como o Conservatório Musical de Tatuí, o Theatro Municipal de São Paulo, o Memorial da América Latina e atualmente tem realizado trabalhos com o Coro Lírico Paulista juntamente à OSESP sob regência de Marin Alsop e Valentina na Sala São Paulo.

Como tenor lírico no Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos participou de diversos concertos, recitais, como solista e corista orientado pelo maestro Sérgio Wernec, apresentando grandes obras populares e eruditas com destaque para a Nona Sinfônia de Beethoven, Requiem de Brahms, Requiem de Verdi, Carmina Burana de Orff, Glória de Vivaldi, Paixão Segundo São João de Bach, Magnificat de Bach, Candide de Bernstein, Ópera Pagliacci de Leoncavallo, Lobgesang de Mendelssohn, Requiem de Mozart, Missa em Dó menor de Mozart, Membra Jesu Nostri de Dieterich Buxtehude, entre outras.

Atua na área de Direção Musical e como maestro em dois coros. Participa da crítica e da construção na criação dos projetos que incluem repertório, figurinos, contratação de terceiros, programações das apresentações, ambientação acústica e demais assuntos artísticos.

É agenciado pelas grandes empresas de eventos Bevilacqua Coral, Del Chiaro, Coral Bacarelli e Camerata Dominante.

Como professor de canto erudito e popular tem o objetivo de desenvolver nos alunos conhecimentos fisiológicos, técnicos, histórico e demais assuntos do trabalho dentro do cenário artístico atual.

Atualmente estuda canto erudito com Lidia Schaffer e cursa Bacharelado em Canto Erudito na Faculdade de Artes Alcântara Machado.

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

CONHEÇA NOSSOS ALUNOS

× Chame agora no WhatsApp
Aulas